Abertura de lojas da Ceasa-RN será facultativa na segunda-feira (15)

A abertura das lojas e mercados das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) será de forma facultativa, na segunda-feira (15), data alusiva ao Dia do Comerciário. Cada permissionário terá autonomia para decidir sobre a abertura de sua loja.  

Grande parte das lojas vinculadas à Associação e ao Sindicato dos Permissionários (Assucern e Sinperc) não funcionarão, retomando as atividades de comercialização na terça-feira (16), a partir das 3h da manhã. Já a sede administrativa da Ceasa-RN funcionará em horário normal, das 7h às 13h, seguindo o decreto do Governo do RN que suspendeu os pontos facultativos alusivos ao Carnaval.

“O Dia do Comerciário é uma das poucas datas que os mercados da Ceasa suspendem suas atividades, mas este ano algumas lojas optaram por abrir. Já os lojistas vinculados à Assucern e o Sinperc decidiram manter a suspensão das atividades nesta segunda-feira. Contudo, seguindo o decreto do Governo do RN, a Administração funcionará normalmente com suas atividades rotineiras”, explica o diretor-presidente, Flávio Morais.