3º Fórum de Inclusão abre inscrições para munícipes debaterem políticas públicas

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN),  está com inscrições abertas para o 3º Fórum de Inclusão Social: edição Arez, Canguaretama, Goianinha, Japi, Jundiá, Monte das Gameleiras, Parnamirim , São José Mipibu e Senador Georgino Avelino. O evento vai acontecer no dia 15 de junho, das 9h às 17h, por meio de sistemas de videoconferências.

Podem participar gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local dos municípios abrangidos. Os interessados podem se inscrever no site https://www.even3.com.br/3forumdeinclusaosocial clicando na seção correspondente à cidade em que reside ou trabalha. 

A finalidade do Fórum de Inclusão, que faz  parte de uma estratégia de implementação do programa de ações da EGRN dentro do Plano RN Inclusivo, é debater políticas públicas e propostas de ações inclusivas na região com foco na capacitação. O Plano é uma política pública estadual que objetiva promover atividades educativas, voltadas para a qualificação profissional, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania para todas as regiões geográficas do Rio Grande do Norte.

A programação inclui a realização de um Webinário sobre “Premissas da cidadania ativa e desenvolvimento local” pela manhã transmitido via canal no Youtube, e de grupos focais que debaterão em salas virtuais distintas sobre as demandas de capacitação dos cidadãos de forma relacionada com os focos do RN Inclusivo no turno vespertino. Para participar das atividades, será preciso logar no sistema de inscrição no dia do evento e clicar na seção de transmissão online para acessar aos conteúdos. Todos os participantes inscritos ganharão certificação.