Robinson Faria prestigia 21ª edição da Corrida Soldados do Fogo

Governador participada da Corrida do Fogo (foto: Vivan Galvão)

Governador participada da Corrida do Fogo (foto: Vivan Galvão)

Milhares de atletas se reuniram na tarde deste sábado (12) para participar da 21ª Corrida Soldados do Fogo, tradicional prova de rua do Rio Grande do Norte.  O governador Robinson Faria prestigiou o evento, ao lado da primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, dando a largada para o pelotão especial.

O evento ocorre em homenagem ao Dia Nacional  dos Corpos de Bombeiros do Brasil, comemorado no mês de julho, e realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, seguindo os padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Para o governador Robinson Faria, o momento é de integração. “A Corrida Soldados do Fogo é uma prova de como o Corpo de Bombeiros contribui para a população, estimulando a prática esportiva que resulta  no aumento da qualidade de vida”, afirmou.

O comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Ricardo Saraiva, também falou sobre a prova e a integração com a sociedade. “As pessoas estão acostumadas a ver os bombeiros em situação de salvamento, busca e outros serviços preventivos, mas também contribuímos diretamente para que a população tenha um ganho na saúde. Esse é um dos objetivos da nossa tradicional prova”, comentou.