RN é campeão no futsal feminino dos Jogos Escolares da Juventude

futsalNa final do futsal feminino dos Jogos Escolares da Juventude, realizado neste sábado (12), em Fortaleza (CE), as meninas do Expansivo Colégio e Curso (RN) não tomaram conhecimento da Escola Deuzuite Cavalcante (AP) e aplicaram um sonora goleada de 13 a 1, conquistando a medalha de ouro para o Rio Grande do Norte. Com a conquista, o futsal feminino potiguar passa a disputar a Segunda Divisão em 2016.

O secretário da SEEL, George Câmara, prestigiou a final e participou da cerimônia de premiação ao lado do diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner. “Quero parabenizar as atletas e o professor Francimarkson Santos por essa importante conquista para o futsal feminino do Rio Grande do Norte, e agradecer também ao empenho e dedicação de todos os participantes de delegação potiguar nas modalidades individuais e coletivas”, disse George.

Com a conquista da medalha de ouro na modalidade coletiva, a delegação do Rio Grande do Norte encerra sua a participação nos Jogos Escolares da Juventude de 2015, categoria 12 a 14 anos, com cinco medalhas no quadro geral (duas de ouro – atletismo e futsal; três de bronze –  duas no atletismo e uma no badminton. Em novembro, a cidade de Londrina (PR) sediará a etapa de 15 a 17 anos.