RN conquista as primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Luta OlimpicaO Rio Grande do Norte conquistou neste sábado (5) as duas primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, que acontece em Fortaleza-CE. As aguardadas medalhas vieram através da luta olímpica com Gerson Souza, da Escola Municipal Manoel Machado, de Parnamirim, bronze no peso leve, e Carlos Cunha, da Escola Municipal Maura Moraes, de Parnamirim, também bronze, no peso médio.

As disputas prosseguem neste domingo (6) nas modalidades individuais de xadrez, badminton, judô, ginástica rítmica, tênis de mesa e atletismo. De acordo com o chefe da delegação potiguar, o professor da equipe técnica da SEEL Fábio Bezerra, a expectativa é de mais medalhas para o Rio Grande do Norte ao longo do dia.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola. No Rio Grande do Norte, as seletivas foram organizadas pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEEL-RN).