Natal recebe 1ª competição de vôlei com público do país desde o início da pandemia

O Rio Grande do Norte tem a representação do time Unimed/Aero. “Voltamos a movimentar o voleibol adulto no estado de uma forma fantástica. Trouxemos atletas experientes, de estados como São Paulo, Minas, Paraná. Mas não queremos contar com sorte. Treinamos muito e confiamos que o trabalho vai culminar num grande resultado”, disse Carlos Eduardo Pessoa, técnico da equipe.

A disputa marca também o retorno das competições de quadra organizadas pela CBV – Confederação Brasileira de Voleibol. Tudo cercado de muitos cuidados e regras. “Além dos participantes, árbitros e organização, terão acesso ao ginásio os convidados da Federação de Volei do RN, e com limitação de 30% da capacidade do local”, explica Igor Ribeiro Dantas, presidente da FNV.

O ginásio do Sesi Clube foi todo sinalizado para garantir o distanciamento social e a segurança de todos. Além disso, os organizadores se comprometeram a seguir um rígido protocolo de biossegurança, que inclui a disponibilização de álcool gel 70% em locais de fácil acesso, aferição de temperatura dos presentes, uso obrigatório de máscaras, higienização e desinfecção constante do ambiente e equipamentos de contato, entre outras medidas.

Entre os convidados da Federação, estão dois grandes nomes do volei brasileiro: Radamés Lattari, diretor executivo da CBV; e Renan Dal Zotto, ex-jogador e atual treinador da seleção brasileira adulta masculina. A presença dos dois mostra a importância que o volei do Nordeste vem ganhando.  

Rodada de estreia (13/10)
15h – Volei Unip/Fortaleza (CE) x Sport Club do Recife (PE)
17h – Desportivo Rio Grande-APAB (RN) x Santa Cruz Volei Clube (PE)
19h – Clube do Volei Multisports (CE) x Nosso Clube/SRV (PE)