Ex-atacante do América, ABC e Flamengo morre em acidente de moto

O ex-atacante Diogo Oliveira, que passou pelo Flamengo e pelo Santos no início dos anos 2000, morreu na noite de ontem em Maringá, no interior do Paraná.

Ele, que tinha 38 anos, perdeu o controle da sua moto e bateu em um poste de energia localizado na avenida Morangueira, de acordo com apuração do UOL Esporte. O corpo do ex-atleta foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) da cidade na manhã de hoje.

No Twitter, o Flamengo lamentou a tragédia e manifestou solidariedade aos familiares. Pelo clube do Rio, Diogo fez menos de 20 jogos e marcou cinco gols.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-atacante Diogo, que defendeu o clube em 2004. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”, diz o texto.

Atacante “rodado”

Formado nas categorias de base do Santos, Diogo passou por times como o América-RN e o Rio Branco-SP antes de chegar ao clube carioca.

Após uma trajetória de pouco brilho, partiu para o futebol da Suécia e dos Emirados Árabes antes de voltar ao Brasil. No país, rodou por diversas equipes, entre elas o ABC, o América de Teófilo Otoni e o São Bernardo, time de sua cidade natal.

Houve ainda duas passagens pelo futebol japonês há cerca de dez anos. O ex-atacante encerrou a sua carreira em 2017 no Grêmio Maringá.

Com informações de UOL