Em final emocionante, Fla bate Flu conquista 37º título do Cariocão

Com gols de Gabriel (2) e João Gomes, Rubro-negro vence o rival por 3 a 1 neste sábado (22), no Maracanã. Flu segue na fila

Gabriel marcou 2 gols no 1º tempo do Fla-Flu decisivo, neste sábado (22)
MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO – 22.5.2021

Flamengo chegou ao 37º título do Campeonato Carioca com a bela vitória por 3 a 1 sobre o rival Fluminense, na noite deste sábado (22), em uma final emocionante no Maracanã — palco da primeira partida da decisão, disputada no sábado (15) passado, quando os rivais haviam empataram por 1 a 1. Foi também o tricampeonato seguido do clube rubro-negro no estadual (2019, 2020 e 2021) e o quarto título do treinador Rogério Ceni desde que chegou ao time, no ano passado. O jogo foi transmitido pela Record TV para todo o Brasil.

A conquista foi construída com uma atuação praticamente perfeita na primeira etapa, quando a equipe rubro-negra teve ampla superioridade e abriu uma ótima vantagem com os dois gols do atacante Gabriel — que terminou a competição como vice-artilheiro, com 8 gols — que chegou ao sétimo gol em um Fla-Flu, igualando o feito de Tuta, o maior artilheiro do clássico até então. João Gomes fez o terceiro do time rubro-negro — e o primeiro dele como jogador profissional.

O Fluminense tentou reagir no segundo tempo e deu esperanças à torcida com o gol do centroavante Fred, cobrando um pênalti no início do segundo tempo. Mas o time não teve a força necessária para arrancar a virada — ou ao menos um empate que levaria a decisão para as cobranças de penalidades. Assim, o clube entra no décimo ano de fila no Estadual.

Portal R7