CBF veta gramado do Santa Cruz e jogo contra o ABC é marcado para Arena de Pernambuco

Imagem da última terça-feira mostra gramado do Arruda ainda em processo de requalificação

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na tarde desta quarta-feira, mais um veto ao gramado do estádio do Arruda. Após passar recentemente por um processo de requalificação, o piso do Tricolor foi vistoriado na última terça-feira por membros técnicos da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No relatório passado à CBF, inicialmente, indicou-se que o campo ainda não está pronto para receber partidas. A entidade máxima do futebol nacional acatou a recomendação.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, chegou a viajar para o Rio de Janeiro. Esteve na CBF nesta tarde para tentar viabilizar a manutenção da partida entre Santa Cruz x ABC, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no Arruda. Porém, em vão. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com Evandro novamente nesta quarta-feira, mas não teve as chamadas atendidas. Por mensagem, ele apenas ratificou brevemente que não conseguiu manter o jogo no estádio coral.

No documento publicado pela CBF, a entidade justificou que a “alteração foi em caráter excepcional, por motivo de força maior, tendo em vista a impossibilidade de utilização do gramado do Arruda”. É a segunda vez que o estádio é vetado por conta do gramado. Na semana passada, esperava-se que o campo fosse liberado para o jogo contra o Bahia, no último sábado. Mas a CBF também vetou.
Diário de Pernambuco