Brasil empata com Inglaterra em jogo morno no estádio de Wembley

Imagem: Reuters/Carl Recine

O Brasil volta a Wembley, após quatro anos. Com Neymar e Gabriel Jesus, craque do Manchester City, líder do inglês, no ataque, a seleção brasileira faz o segundo amistoso para preencher a data Fifa e se preparar para a Copa da Rússia. Em 2013, 2 a 1 para os donos da casa.

Logo aos 3′, Daniel Alves se livrou da zaga para chutar ao lado do gol de Hart. Foi o primeiro lance de perigo da partida, que teve um primeiro tempo morno. Aos 34′, Loftus-Cheek sentiu um problema e pediu substituição. O treinador inglês Gareth Southgate optou por Lingard para seu lugar. Sem muitas chances para Brasil e Inglaterra, o primeiro tempo terminou empatado: 0 a 0.

A segunda etapa começou com Hart tendo que trabalhar. Após passe de Neymar, Coutinho chutou para defesa do goleiro inglês. Em seguida, aos 5′, Coutinho chegou mais uma vez com perigo, mas mandou pra fora.

O clima começou então a ficar um pouco tenso. Livermore levou amarelo aos 8′ e, aos 10′, Daniel Alves também foi amarelado pelo juiz após entrada dura em Bertrand. O brasileiro havia se irritado por ter sido atingido no início do segundo tempo, por Livermore, que deu um pisão em seu tornozelo.

Ânimos esfriados, bola rolando. Neymar insiste no ataque e cruza para Gabriel Jesus, mas o goleirão inglês, seguro, sai para pegar a bola.
Notícias ao Minuto