ABC fica no empate com o Itabaiana fora de casa

Jogando no estádio Etelvino Mendonça, o time de Francisco Diá vencia  o Itabaiana por 1 a 0, gol do estreante Souza Tibiri até os 49 minutos da etapa final. Teve as melhores chances de ampliar mas não fez e acabou sendo castigado no finalzinho.

Além do adversário, o ABC enfrentou outro adversário importante,a condição do gramado do Mendonção que atrapalhou o alvinegro, um time mais técnico e rápido.

Aos 49 minutos do segundo tempo ( jogo foi até 50 ) o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Tiago Santos cobrou e empatou. Placar final de 1 a 1, com o ABC pagando o preço de não ter finalizado as oportunidades que construiu durante a partida.

O treinador Francisco Diá avaliou a estreia e o placar. A entrevista foi ao repórter Jackson Capixaba da 98FM, a única emissora de Natal que transmitiu do estádio Etelvino Mendonça

” Tem que dar esse empate para o árbitro, equipe com dificuldade pelo péssimo estado do gramado e uma péssima arbitragem, mas a gente tem que ser guerreiro. A equipe teve várias oportunidades mas não converteu. O ABC é um time de velocidade, marcando pressão alta mas eu tenho certeza que se não fosse o árbitro teríamos saído com vitória, a bola bateu no rosto do Richardson”

Próximo compromisso do ABC no domingo (27) no Frasqueirão contra  o Jaciobá, que na estreia empatou em 2 a 2 com o Central jogando em Arapiraca.

98FM Natal