Reitora da UFERSA repudia atos de agressão contra sua pessoa sofridos em local público

A professora Ludimilla Oliveira, Reitora da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), usou seus perfis nas redes sociais na tarde deste domingo, 20, para transmitir em vídeo (assista abaixo) uma mensagem de repúdio ao que ela considera ‘palavras de baixo calão’, proferidas contra sua pessoa em um dos shoppings da cidade de Mossoró.

Uma jovem que teria acabado de entrar no estabelecimento, isto por volta das 11hs de sábado, 19, teria passado a chamá-la de usurpadora, interventora, dentre outros adjetivos de natureza pejorativa.

“Venho aqui fazer um apelo a toda a sociedade e pergunto antes: se você está numa condição legalmente, legitimamente, atendendo todas as condições, qual foi o crime que eu cometi pra estar sendo constrangida publicamente? E não sei nem quem é?”, indagou.

A reitora Ludimilla diz que estava acompanhada de seu esposo, que é cardíaco e algo de pior poderia ter acontecido ali. “Então eu gostaria de manifestar a minha indignação a esse movimento irresponsável, a essas pessoas que não tem compromisso com a educação, com a sociedade e não respeitam as pessoas. Não vivo desrespeitando ninguém, faço o meu trabalho e, se hoje eu sou reitora da UFERSA é por que fiz jus para estar lá. Não participei de uma eleição e sim de uma lista tríplice e fui escolhida”, diz a educadora que não teve como identificar a agressora.

Ludimilla adverte que todas as providências deverão tomadas, por acreditar que “isso passou dos limites! Tudo bem que queiram se opor, ser oposição e o que quiser. Mas falta de respeito … , eu não vou ter o meu espaço como cidadã cerceado por pessoas que não tem educação e nem compromisso com a vida. É isso que queria dizer, mostrar para a sociedade o perfil de pessoas que representam um movimento irresponsável desse”.

A regente da UFERSA pede a atenção de pais e mães, estudantes, que prestem atenção nas representações que possuem. Quem são essas pessoas que vivem agredindo e maltratando a outrem. Por fim ela manifesta a sua indignação e se mostra disposta a tomar todas as medidas cabíveis em desfavor dessa pessoa que a constrangeu publicamente, num local onde se encontrava exercendo a sua cidadania. “A esta pessoa eu desejo saúde e paz!”, termina.

Rede News 360