Promover Andifes recebe inscrições até quarta-feira, 12 de maio

Os estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) têm quase 2 mil opções de disciplinas da graduação para escolher no edital do Promover Andifes, programa de mobilidade virtual em rede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A iniciativa, que recebe inscrições até 12 de maio, permite a cada universitário cursar até três componentes curriculares ofertados por outras instituições participantes.

Em sua segunda edição, o programa conta com 12 universidades brasileiras, que disponibilizam aproximadamente 10 mil vagas em diferentes áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes. A lista completa das disciplinas e outras informações sobre o processo seletivo constam no edital do Promover Andifes, que pode ser acessado em www.andifes.org.br.

As inscrições são realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico, no qual o estudante deve informar o número do CPF. Para auxiliar os interessados a esclarecer as dúvidas mais frequentes.

Confira abaixo a lista das universidades participantes e o respectivo número de disciplinas ofertadas no Promover Andifes:

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)  — 173

Universidade Federal de Goiás (UFG) — 227

Universidade Federal do Maranhão (UFMA) — 179

Universidade Federal do Rio Grande (FURG) — 125

Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) — 91

Universidade Federal do Pará (UFPA) — 196

Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) — 22

Universidade de Brasília (UnB) — 73

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) — 339

Universidade Federal de Viçosa (UFV) — 257

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) — 133

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) — 121