Professores do IFRN João Câmara participam do 7° Congresso Nacional de Educação

O Congresso Nacional de Educação, em sua 7° edição, teve como tema principal temática: “Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos”. Realizado entre os dias 15 e 17 de outubro de 2020, este é um dos maiores congressos na área de educação do Brasil. Ressaltamos que, todo o processo ocorreu de forma virtual, algo novo para a formatação de eventos em tempos de pandemia.

Nesta ocasião, o Campus João Câmara teve a oportunidade de participar com a produção e socialização de trabalhos científicos produzidos por professores e alunos da instituição.

O professor Marilson, do Curso de Administração, teve várias produções compartilhadas. Dentre elas, podemos destacar: “Análise do atendimento às pessoas com mobilidade reduzida: estudo de caso na Central do Cidadão da Zona Norte de Natal”; “Educação prisional no ensino à distância: possibilidades para educação profissional”; “Gerenciamento de resíduos sólidos de serviços de saúde: realidade do município de Assú/RN”; e “Gestão escolar por metas: um olhar direcionado aos indicadores de desempenho”. Participaram destes trabalhos: Francineide Firmino da Silva, Rizzardo Roderico Pessoa Queiroz de Rodrigues Gois, Alex Martins da Silva, Lucas Alves Ferreira, Francimone Carvalho Simão e Sílvio Roberto Cunha da Silva, sob a coordenação do prof. Marilson Donizetti Silvino.

Os professores Priscila Souza (Arte música) e Abraão Lincoln (Arte teatro) participaram com o trabalho intitulado: “Nuarte João Câmara: Arte e Cultura na região do Mato Grande”, que teve como objetivo a socialização das produções artísticas do Campus João Câmara e suas diferentes ações educativas. Foi enfatizada ainda, a importância da existência dos Nuartes dentro dos Institutos Federais do RN, contextualizando a proposta pedagógica na formação de técnicos cidadãos mais humanizados e conscientes sobre seu papel social. A apresentação desse trabalho corresponde a uma das metas do Projeto “Nuarte João Câmara” em 2020, que reside na participação em Evento cientifico regional ou nacional.

Em 2021, a oitava edição do Congresso Nacional de Educação (CONEDU) ocorrerá na cidade de Maceió, capital de Alagoas(AL).

Fonte: IFRN JC