IFRN de São Gonçalo do Amarante oferta curso superior de Engenharia de Produção

Campus São Gonçalo do Amante do Instituto Federal do Rio Grande passará a ofertar o curso superior de Engenharia de Produção, conforme a Resolução 01/2021 do Conselho Superior (Consup) do IFRN. A graduação terá a coordenação do professor Marcus Assunção.

A oferta contará com 40 vagas anuais, sendo 20 com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujas inscrições vão do dia 6 a 9 de abril, no Portal do SiSU, e outras 20 vagas por meio de editais da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Marcus Assunção, professor das disciplinas de Logística, detalha o que motivou a oferta do curso, que será o primeiro, na área de Engenharia, a ser ofertado no Norte da região metropolitana de Natal: “Foram diversos motivos. O primeiro foi o fato de nós termos, desde 2013, um curso técnico Integrado ao Ensino Médio na área de Logística, em que uma das verticalizações possíveis seria Engenharia de Produção”.

Outro fator apontado pelo docente foi o interesse de estudantes, observado em uma pesquisa realizada no ano de 2019, no Campus São Gonçalo do Amarante, pelo curso superior de Engenharia de Produção. Como explica Marcus, os alunos, em busca da graduação, acabavam migrando para outras instituições.

O coordenador do curso, que ministrará a disciplina Introdução à Engenharia de Produção, no primeiro semestre, conta que o terceiro ponto a motivar a oferta da graduação foi a presença de oito professores e engenheiros de produção no Campus, o que acaba servindo inspiração para os jovens estudantes.