Governo assina convênio com IDE para retomada de projeto de incentivo a leitura

Governador assina convênio com o IDE

Governador assina convênio com o IDE

O Governador Robinson Faria assinou na tarde desta terça-feira, 27 de outubro, convênio com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). O documento marca a retomada do processo de implantação da política publica de incentivo à leitura literária nas escolas públicas estaduais, a partir da qualificação das práticas de mediação de leitura nas escolas e a formação de gestores e professores mediadores.

“Fomos convidados pelo Governo do Estado para apresentar uma proposta. Inicialmente, as ações serão realizadas de maneira piloto em 30 escolas da rede publica de Natal”, destacou a coordenadora do IDE, a professora Cláudia Santa Rosa.

A parceria irá vigorar pelo prazo de um ano e sua execução poderá ser prorrogada por mais 12 meses. “O nosso governo entende a importância da leitura literária para a formação dos alunos. Um aluno que tem a prática de ler rende muito melhor em todas as disciplinas. Por isso, propomos esta parceria com o IDE, entidades séria e que tem tradição na formação de jovens leitores”, afirmou o governador Robinson Faria.