Enem 2021: MEC divulga resultado de pedidos de isenção de taxa de inscrição

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulga hoje o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. As provas impressas e digitais serão aplicadas nas mesmas datas, em 21 e 28 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 85.

Têm direito a não pagar a taxa do exame aqueles que estão cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; e aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou foram bolsistas integrais na rede privada e têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

Poderão pedir a isenção também aqueles estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que sejam membros de família de baixa renda inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para isso, devem informar Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

O prazo para inscrições vai de 30 de junho a 14 de julho para as duas modalidades de prova. As inscrições deverão ser feitas pela Página do Participante, no site do Inep.
A aprovação da solicitação de isenção não significa estar inscrito no Enem 2021. Para se inscrever, é preciso acessar a página: enem.inep.gov.br/participante.

Do UOL