Com salas sem ar-condicionado, candidatos adotam estratégias para superar calor no 2º dia de Enem no RN
Mesmo em salas onde aparelhos de ar-condicionado foram ligados, janelas foram abertas por causa da Covid-19, segundo estudantes.

Mesmo com a abertura de janelas nas salas onde as provas do Enem 2020 são aplicadas, parte dos candidatos reclamou do calor durante a aplicação do exame nacional em Natal.
Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), segundo estudantes, aparelhos de ar-condicionado foram desligados e as janelas abertas para aumentar a circulação do ar, como forma de prevenção à transmissão do novo coronavírus.
Após a experiência do primeiro dia de provas, no último domingo (17), alguns estudantes mudaram a estratégia neste domingo (24), quando são aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza. Mesmo com a abertura dos portões às 11h30, muitos permaneceram do lado de fora dos locais de prova, para aproveitar o vento. De acordo com a Empresa de Pesquisas Agropecuárias do RN (Emparn) as temperaturas máximas variam entre 28°C e 33°C nesse período de verão, na capital potiguar.
Milena Carolina, de 22 anos, viajou de São Tomé para Natal em busca do sonho de cursar medicina veterinária. No caso dela, uma das estratégias para driblar o calor foi optar por uma roupa mais leve.
“Mudei a roupa, porque fez muito calor semana passada. Eu vim de calça, mas o calor foi muito forte, atrapalhou muito, porque não ligaram o ar-condicionado”, contou.
G1 RN