Vereador denuncia reativação de lixão em estrada que liga Gostoso à Baixa do Quinquim

Vereador Beto de Agostinho publicou vídeo nas redes sociais sobre um lixão reativado.

Um vídeo do vereador Beto de Agostinho ganhou as redes sociais nessa última quinta-feira (22) discorrendo sobre a reativação de um lixão a céu aberto em uma estrada que liga São Miguel do Gostoso à Baixa do Quinquim.

Nas imagens catadores estavam vasculhando os resíduos sólidos e é enfatizado que o lixo já começa até a invadir a estrada. Na sonora do vereador ele relata que entrou em contato com a empresa que faz o serviço de coleta e foi alegado que havia um problema entre a prefeitura e o aterro sanitário.

Lixão a céu aberto teria um mês já que havia sido reativado.

O problema já teria pelo menos um mês de duração, segundo os coletores. Nas imagens Beto ainda destaca que foi divulgado pela prefeitura no dia 14 de agosto a resolução completa do problema com a erradicação dos lixões, o que seria refutado pela publicação dele.

Entramos em contato com o Secretário de Obras, Leandro Ferreira, para saber a veracidade das informações e se havia algum plano para resolução do problema. A resposta mandada para nossa redação foi de que estariam sendo tomadas providências, mas não houve previsão de datas, nem de como isso aconteceria.

O contador de Causos