Vereador campeão de votos em Almino Afonso se licencia do cargo

O vereador Júnior de Mourão (Republicanos) está se licenciado do mandato na Câmara Municipal de Almino Afonso, município na região do Médio/Alto Oeste do RN, para tratar de questões pessoais.

Ele anunciou a decisão nesta segunda-feira (29). Júnior ficará 60 dias afastado do cargo. O primeiro suplente do Republicanos, Dr. Jair Torres, assumirá o mandato neste período. Ele foi votado por 147 eleitores ( 3,27% dos votos válidos).

Júnior de Moura cumpre o quarto mandato na Câmara de Almino Afonso. Ele foi reeleito em 2020 como campeão de votos, tendo obtido 618 votos (13,76% dos votos válidos).

Ex-presidente do legislativo, Júnior é a maior liderança da oposição no município. Nas eleições de 2020, ele apoiou o primo Dr. Netinho (Republicanos) à Prefeitura. Não venceu a disputa, mas o grupo mostrou força.

Dr. Netinho concorreu contra duas alas da tradicional família Abel, que é liderada pelo deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (MDB). Ficou em segundo, com 1.665 votos, superando o então Waldênio Amorim (PSB), irmão de Bernardo, que teve apenas 918 votos.

A eleita foi a médica Jéssica Amorim (MDB), filha de Bernardo e sobrinha de Waldênio. Ela recebeu 1.980 votos.

Blog do Cesar Santos