Unidade Móvel de Trânsito tem média de mais de mil atendimentos por ano desde sua criação

Atendimento célere e resolutividade são duas características da Unidade Móvel de Trânsito (UMT) dos Juizados Especiais do RN. No mês de janeiro, 80% das ocorrências atendidas pelo serviço terminaram com acordos, realizados entre as partes no próprio local do acidente de trânsito, com auxílio de conciliadores do Tribunal de Justiça.

Criado há 11 anos, o serviço foi pensado com o intuito de dar celeridade ao processo de atendimento ao público e contabiliza 11.457 atendimentos realizados até dezembro de 2020, uma média de mais de mil atendimentos anuais, mantida apesar da pandemia Covid-19. Após alguns meses de suspensão, os atendimentos foram retomados em novembro de 2020.

O serviço da Unidade Móvel de Trânsito está disponível para as cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

“A Unidade Móvel é mais uma porta que abre o Judiciário potiguar, à resolução dos conflitos. É um meio mais rápido e menos oneroso para solução das lides de trânsito. Traz eficiência e eficácia aos serviços de justiça e enorme satisfação aos envolvidos. Realça a preocupação do Tribunal de Justiça com a melhoria da prestação jurisdicional. Ganham todos”, destaca a juíza Sulamita Pacheco, coordenadora dos Juizados Especiais do RN.