Setor de Buggy comemora demanda recorde

Foto: Divulgação

Um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte, o setor de buggy celebrou neste último fim de semana um momento há muito esperado: toda a oferta de serviço de passeios foi preenchida durante a sexta e o sábado. Uma demanda inédita há pelo menos oito anos, segundo o Sindicato de Bugueiros.

“É um fato realmente emblemático para nosso turismo já que o passeio de buggy é uma oferta procurada por turistas. E ainda estamos no período considerado baixa temporada. Isso reflete nosso trabalho de promoção e divulgação dos nossos destinos”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Para o presidente do Sindibuggy, Luiz Thiago Manoel, a categoria tem comemorado o momento pelo qual o turismo do Estado passa. “Tivemos um fim de semana de muito trabalho onde faltaram buggys para atender toda a procura. Só temos a agradecer ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Setur RN e da Emprotur, em especial ao secretário Ruy”, ressaltou.

Hoje há 723 bugueiros cadastrados na Setur RN, distribuídos em Natal, Extremoz, Tibau do Sul e Baía Formosa, com passeios regulamentados pela lei especial 8.817, de 29 de março de 2006.