Sesap investiga primeiro caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Norte

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou  que investiga o primeiro caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira, 13, o Portal da Tropical informou que um homem está internado no Hospital Giselda Trigueiro com os sintomas da doença.

Segundo portal, o homem teve contato com um grupo de chineses que estava em Pipa, litoral sul do estado. A suspeita foi levantada em uma consulta de rotina.

“Devido a um tratamento de Hemodiálise, o homem vai costumeiramente ao hospital. Dessa vez, no momento da triagem, ele comentou com o médico que estava gripado e que havia tido contato, em Pipa, com pessoas vindas da China. Imediatamente, o médico encaminhou o rapaz para o Giselda Trigueiro, já que no local existem leitos prontos em condições de isolamento para receber as possíveis vítimas da epidemia”, diz trecho da reportagem do site natalense.

Ainda de acordo com a publicação, a direção do hospital disse que é pouco provável que o caso seja mesmo de coronavírus, mas a suspeita não pode ser descartada.

Jornal De Fato