SENAI-RN lança o Programa de Gratuidade Regimental para 2º semestre/2020

Estão abertas vagas para o Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Estarão disponíveis mais de 2.000 vagas, em mais de 70 turmas entre cursos Técnicos de nível médio e de qualificação profissional, nas modalidades presencial, ensino a distância e semipresencial (parte assistidos por tecnologia educacional).

Os cursos possuem uma carga horária mínima de 240 horas, incluindo aulas teóricas e práticas, e serão ofertados em diversas áreas tecnológicas. As oportunidades visam, além de qualificar profissionais para atendimento às demandas das indústrias do nosso estado, o cumprimento do compromisso pactuado com o governo federal para a oferta de vagas gratuitas à população.

Para ter acesso às vagas o interessado deverá acessar o portal do SENAI RN (https://www.rn.senai.br) e acessar o link Programa SENAI de gratuidade regimental.

No site oficial do SENAI/DR-RN, o candidato poderá consultar as vagas existentes, turmas, período de inscrição, requisitos de acesso e horários. Todas as ofertas abertas destinadas à comunidade ficarão disponíveis para visualização, conforme a programação de cada escola/unidade operacional do SENAI/DR-RN.

As matrículas poderão ser realizadas 100% pelo site do Senai do RN no endereço eletrônico supracitado, onde o futuro aluno deverá além de realizar sua matrícula, entregar toda a documentação obrigatória.
A consulta sobre os cursos ofertados poderá ser feita no total (devido as oportunidades via ensino a distância), por município, área tecnológica e/ou curso.

Blog Glaucia Lima