Secretaria da Administração cria canal de comunicação por chat para atender servidores e cidadãos

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) disponibilizou um novo canal de atendimento aos servidores públicos e aos cidadãos. A partir desta sexta-feira (5), já é possível entrar em contato com o órgão por meio de um chat online para esclarecer dúvidas e buscar informações.

A ferramenta foi desenvolvida pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) para facilitar o atendimento a quem precisa dos serviços da Sead, sobretudo durante o momento atual, em que há suspensão de atividades presenciais nos órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta, por causa do agravamento da pandemia no país e no Rio Grande do Norte.

“A Secretaria da Administração está trabalhando incansavelmente na busca de soluções diante dos novos desafios. Com esse novo recurso, queremos ampliar as possibilidades de atendimento tanto para os servidores estaduais quanto para os cidadãos, sem causar nenhum prejuízo devido aos atendimentos presenciais externos estarem suspensos neste momento”, declarou a titular da Sead, Virgínia Ferreira.

Para entrar no chat, basta acessar a página principal (homepage) do site www.sead.rn.gov.br. A ferramenta estará disponível no canto inferior direito da tela. O usuário deve digitar nome, e-mail e clicar no assunto pretendido, para iniciar o atendimento, que funcionará em horário comercial, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Inicialmente, o chat dará opções para atendimento direcionado aos principais departamentos da Sead, nos quais os usuários poderão solicitar informações acerca de processos; emissão de contracheques; pedidos de fichas funcionais e financeiras; licitações; atas de compras; cadastro de fornecedores; declarações de rendimentos para imposto de renda, entre outros. À medida que outros assuntos forem cada vez mais sendo procurados, poderão ser incorporados na ferramenta.

Vale ressaltar que o chat permanecerá disponível após controlada a pandemia, por se tratar de uma inovação e que proporcionará mais conveniência aos usuários. Para a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, a tendência é exportar a ideia também para execução em outras pastas do Executivo Estadual. “Vamos iniciar na Sead, mas certamente outras secretarias e órgãos do Estado vão demandar o mesmo serviço de atendimento. A iniciativa é benéfica tanto para a Administração Pública, quanto para as pessoas que buscam informações de maneira rápida e descomplicada”, destacou.