RN tem 69 pacientes com Covid-19 na fila por UTI, mas apenas 18 leitos disponíveis

A rede pública de saúde do Rio Grande do Norte continua com mais de 90% dos leitos críticos (UTI e semi-UTI) para tratamento da Covid-19 ocupados. Desde o início da semana, a ocupação permanece nesse patamar e, desde o dia 18 de fevereiro, está acima de 80%.

Às 10h da manhã desta sexta-feira (5), o índice estava em 91,48%, segundo a plataforma “Regula RN”, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que monitora em tempo real a situação nos hospitais credenciados para receber pacientes infectados com o novo coronavírus.

De acordo com a última consulta ao Regula RN, havia apenas 18 leitos críticos disponíveis na manhã desta sexta-feira. A oferta é insuficiente para a demanda, já que 69 pacientes aguardam para ocupar um leito, todos eles da Região Metropolitana de Natal.

Em 15 dos 21 hospitais, a taxa de ocupação está em 100%. Nessas unidades, não há mais leito disponível para receber pacientes com Covid-19. Para desafogar o sistema, começarão a funcionar nos próximos dias novos leitos críticos no Hospital de Campanha de Natal, no Hospital dos Pescadores e no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante.

Em Mossoró, novos leitos de UTI também serão ativados. Nesta quinta-feira (4), o Rio Grande do Norte chegou a 3.675 mortes causadas pelo coronavírus, após 25 novos óbitos confirmados.

 Agora RN