RN ganha ‘ANIMACORDEL’ projeto audiovisual de animação genuinamente potiguar

O Rio Grande do Norte vai ganhar um projeto de animação que vai surpreender! O Audiovisual potiguar nunca será tão vanguarda. Vem aí o ‘Animacordel’, um selo de audiovisual animado, que será criado e desenvolvido por profissionais de audiovisual, animação e dramaturgia do RN e que busca produzir produtos audiovisuais originais focados na cultura popular e realidade social nordestina.

O Animacordel, em sua estreia, tem como objetivo resgatar e difundir a cultura de tradição e raízes, o cordel, no formato de filme animado de alta qualidade, através de uma linguagem moderna, acessível e atrativa para as novas gerações. Para sua estreia, o projeto desenvolveu o CORDEL EM FLOR, um curta metragem apresentado pelo SEBRAE RN, através do edital Economia Criativa 2020.

O primeiro produto do ‘Animacordel’ vai contar a história do “florescer” do cordel na Região Nordeste, com sua diversidade e riqueza. O curta em animação 2D conta com trilha sonora original e foi totalmente produzido, de forma remota ao longo do período de pandemia, por profissionais do audiovisual, música e comunicação do Rio Grande do Norte, integrando diferentes setores da economia criativa, em um momento no qual estes segmentos estão entre os mais atingidos pelas necessárias restrições visando o combate à COVID-19.

O lançamento acontecerá em etapas: Dia 25 de novembro será publicado nas mídias sociais do projeto um teaser. Dia 27 de novembro, um vídeo no IGTV será postado com os participantes comentando como foi a experiência e no dia 30 de novembro acontece o lançamento do vídeo no canal do YouTube a partir do meio dia. No dia 2 de dezembro, o vídeo também estará disponível no IGTV.  

O Anima Cordel – Cordel em Flor tem como produtor/diretor Felipe Campos Chaves; Roteiro de Emanuel Diniz e Gustavo Pixel; Direção de Arte e ilustração de Gustavo Pixel; Direção de Animação e Animação de Janilson Lima e Paolo, com a Trilha Original e Letra – Emanuel Diniz, música de Khrystal e Sound Designer de Jota Marciano.