Reunião na Reitoria do IFRN une parlamentares e gestores federais

Um encontro realizado na manhã desta quarta, na Sala de Atos da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), reuniu a deputada federal Carla Dickson, o deputado federal General Girão, a reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Ludimila Oliveira e o assessor do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Aldo Dantas, além de gestores das duas instituições de ensino e convidados.

A reunião desse grupo na Reitoria foi uma iniciativa do professor Josué Moreira, reitor pro tempore do Instituto, para apresentar o fazer institucional aos parlamentares do RN, à sua colega da Ufersa e ao assessor do ministro Rogério Marinho, à frente do MDR. Na fala de boas-vindas, Josué apresentou a equipe de sua gestão, fez um levantamento das parcerias institucionais e agradeceu a presença das autoridades.

Na sequência, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação (Propi) do Instituto fez uma breve apresentação, em que falou aos presentes sobre a divisão territorial dos campi do Instituto. “Precisamos pensar em readequações das ofertas, fazendo-as novamente voltadas aos arranjos produtivos locais do Rio Grande do Norte. Se observarmos o mapa do RN, temos uma distinta característica do Instituto, os cursos do Litoral e os cursos do Semiárido: essa divisão territorial demarca as áreas dos cursos que são oferecidos, que, acreditamos, precisa ser revista”, disse Samuel Rodrigues Gomes Junior.