Quadra de escola de samba é fechada por agentes da Prefeitura do Rio

A quadra da Unidos da Tijuca, no Santo Cristo, Centro, foi interditada pela Vigilância Sanitária e pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização. A escola foi multada por ausência de licenciamento e aglomeração. Foram apreendidas duas extensões e uma mesa de som. Ao todo, sete estabelecimentos foram fechados entre a noite de sexta-feira (12/2) e a madrugada deste sábado (13/2).

No Centro, um Baile de Carnaval foi constatado na Rua Riachuelo, n° 15. O local foi interditado por falta de licenciamento sanitário e multado. Fiscais apreenderam cinco mesas de som e um microfone.

Em Ipanema, foi interrompida a festa Carnaval 2021 – Farme Beach Lounge, na Rua Farme de Amoedo, n° 56. O evento da TNA Produções de Eventos, na Avenida Bartolomeu Mitre (Jockey Club), também terminou com interdição cautelar por aglomeração e apreensão de equipamentos.

Na fiscalização do comércio ambulante, os agentes apreenderam 122 itens, entre bancos e cadeiras de plástico, bebidas, carrocinhas, triciclo e botijão, na Lapa e entorno. Em Bangu, um ambulante foi autuado e outros oito trabalhadores não autorizados foram orientados a desocupar o espaço público

Metrópoles