Professor e sociólogo Rinaldo Barros morre aos 74 anos

Morreu vítima de câncer, na noite dessa terça-feira(04), aos 74 anos, o professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e sociólogo Rinaldo Claudino Barros.

Rinaldo Barros, pernambucano de Recife, e adotou o Rio Grande do Norte ainda muito jovem para estudar. Fundador do PSB, ao lado da ex-governadora Wilma de Faria.  Nos últimos anos, engrandeceu seu vasto conhecimento político no PSDB, sendo ex-presidente municipal e assessor político do atual secretário da Previdência, Rogério Marinho, quando deputado federal.

Ainda no currículo, foi ex-secretário municipal de Educação (1993) e de Administração (1999/2000), e ex-presidente da Fundação Capitania das Artes (2001/2004). Doutor em Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná, o ex-dirigente tucano também comandou o Instituto Teotônio Vilela no RN.

O corpo de Rinaldo Barros está sendo velado nesta quarta-feira(05), na capela central do Morada da Paz, em Emaús, com missa programada a partir de 15h, seguido de sepultamento.

Blog do BG