Proedi garante manutenção de 26 mil empregos, segundo novo infográfico

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), lança nesta terça-feira (30) o primeiro infográfico trimestral sobre o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi), com informações consolidadas sobre o incentivo. A publicação, elaborada pela equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Industrial (Codit), demonstra os avanços alcançados pelo Proedi, comprovando os resultados positivos da nova política econômica do governo do estado, na gestão da Professora Fátima Bezerra.

A implementação do Proedi, instituído pela lei nº 10.640, de dezembro de 2019, e regulamentada pelos decretos nº 29.420, de dezembro de 2019, e nº  29.991,de setembro de 2020, possibilitou ao Governo do Estado a criação e/ou manutenção de mais de 26 mil empregos diretos, estimulando 165 empresas através de isenção fiscal por meio de crédito presumido do ICMS. Destas, 50% são classificadas como micro ou pequenas empresas.

Os dados contidos neste primeiro infográfico estão relacionadas à promoção da interiorização da indústria, à geração de empregos e detalhes sobre os setores e subsetores contemplados com o Proedi. Prezando, assim, pela transparência e resultados, essas e outras informações já estão disponíveis no site da Sedec, no Infográfico nº 01, de março de 2021. Os dados serão atualizados em edições trimestrais.