PRF, ANTT, SET-RN e DER-RN encerram IV etapa da Operação Corso em Mossoró

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte (SET-RN) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) encerrou, nesta quinta-feira (13/05), a IV Etapa Operação Corso.

A operação transcorreu entre os dias 11 e 13 de maio, e teve como objetivo a fiscalização do transporte remunerado e coletivo de passageiros, assim como ações voltadas a promover maior segurança no trânsito em consonância com a Campanha Maio Amarelo.

Ao todo, na operação conjunta foram detidas 27 pessoas. Uma delas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo que resultou na apreensão de um revólver com cinco munições. As outras pessoas foram detidas por efetuar transporte clandestino de passageiros.

Foram recolhidos 30 veículos e mais de 100 motoristas flagrados cometendo irregularidades no trânsito, um deles por dirigir sob influência de álcool. Mais de 250 mil reais em mercadorias foram encontradas sendo transportadas sem documentação fiscal, revertendo para o estado do Rio Grande do Norte, entre impostos e multas, um valor superior a 67 mil reais.

A Polícia Rodoviária Federal continuará atuando na busca constante de integração com outros órgãos para otimizar resultados e melhorar sua resposta a sociedade.

OfachodeGrossos