Prefeitura e Comitê de Crise não acatam solicitações dos bares e restaurantes de João Câmara

Na manhã desta sexta-feira, uma comissão representando os bares, restaurantes e lanchonetes de João Câmara, enviaram um ofício solicitando algumas flexibilizações para atender a classe, no entanto, não foi aceita pelo comitê de crise e pela prefeitura da cidade.

No ofício apresentado, a comissão de representantes solicitou a flexibilização do horário de funcionamento até às 22h junto a liberação de consumo de bebida alcoólica no local, em contrapartida, seria reduzido em 50% a capacidade total de clientes permitidos no estabelecimento.

Há mais de um ano a classe de bares, restaurantes e lanchonetes vem sofrendo devido aos decretos impostos pelos governos estadual e municipal. Alguns dos estabelecimentos representados pela comissão afirmam que seus faturamentos caíram em mais de 80%, queda essa que vem ocasionando até o momento mais de 79 demissões nos 7 estabelecimentos representados pelos mesmos.

Ao total, são 79 famílias desassistidas, onde a única renda provém dos estabelecimentos que até o momento sofrem com as restrições que foram impostas. “Queremos ser ouvidos, queremos diálogo com nossa classe, precisamos trabalhar. Não é justo que uma das classes que mais empregam na cidade seja a mais penalizada no momento. Pedimos socorro!” afirma um dos representantes.Já outro representante diz: “já que estamos impedidos de trabalhar solicitamos ajuda da prefeitura para RACHAR A CONTA! Nosso cenário está cada vez pior, nossos caixas estão zerados e não temos nenhum tipo de ajuda econômica. Tememos o fim de alguns de nossos estabelecimentos.”