Polícia Civil prende casal em 19ª fase da Operação “Parabellum”, em Macaíba

PC/SECOMS – Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI), deflagraram, nesta segunda-feira (17), a 19ª fase da Operação “Parabellum”, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba.

A ação foi deflagrada no bairro São José, em Macaíba, com objetivo de prender “Wellington Gordinho”, 35 anos, apontado nas investigações como um dos chefes de uma facção criminosa de origem no Rio Grande do Norte, e sua companheira, Kaline Raiane da Silva Cruz, 27 anos. Ambos comandavam o tráfico de drogas na região.

Eles foram localizados e presos no interior do imóvel onde residiam, no conjunto Aquarela, no bairro São José. Com o casal, foram encontradas grande quantidade e variedade de drogas, além de uma pistola, três carregadores e farta munição. Eles foram presos pela suspeita dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições.

“Wellington Gordinho” é foragido da Justiça e em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto decorrente de condenação a uma pena de sete anos e dois meses, pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e corrupção de menores. Ele também é investigado pela suspeita de planejar ataques a agentes e prédios da segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte, em especial da cidade de Macaíba.

Eles foram levados à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.