Oi anuncia plano de demissão voluntária e quer corta 2 mil empregos

Oi (OIBR3 / OIBR4) acaba de anunciar o lançamento do “Plano de Incentivo à Saída”, um programa de demissão voluntária que tem o objetivo de reduzir cerca de 2 mil postos de trabalho, o que corresponde a 15% do seu quadro de funcionários.

Segundo a operadora, aqueles colaboradores que aderirem ao plano terão direito a “condições diferenciadas”, entre elas indenização em função do tempo de empresa e extensão de benefícios, como planos de saúde, odontológico e seguro de vida.

O programa é um reflexo da aprovação do aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da Oi, homologado nesta semana.

A implementação do novo plano estratégico vai mudar o perfil de gestão e operação da companhia, tendo como foco o serviço de fibra e venda das operações móveis, de torres e data centers.

Oi ressaltou que manteve seu quadro de funcionários “praticamente inalterado” desde 2016, apesar de “todas as adversidades decorrentes do processo de recuperação judicial”.

Vale lembrar que em junho passado, a operadora pretendia transferir 7 mil dos seus empregados para BRTelecom, empresa do mesmo grupo da Oi, mas que está fora do plano de recuperação em curso. Diante da pressão dos sindicatos setoriais, a empresa acabou desistindo da reestruturação.

Fonte: Minha operadora