Nutricionista lista 5 alimentos para emagrecer e parecer mais jovem

Foi se o tempo em que, para emagrecer, era preciso abrir mão de diversos alimentos e passar fome, com longos períodos em jejum. Atualmente, sabe-se que para perder peso com saúde é preciso fazer escolhas inteligentes e balanceadas. Para essa tarefa, existem ingredientes saborosos e que auxiliam o organismo a queimar calorias, além de manter a aparência da pele bonita.

De acordo com a nutricionista Lola Biggs, em entrevista ao The Sun, esses itens ajudam a manter os níveis de energia e saciedade elevados. Ela analisou os benefícios nutricionais dos alimentos e como eles servem para alcançar objetivos como ganho e perda de massa.

Confira:

Açafrão

Segundo a especialista, esse tempero natural é vantajoso ao organismo. O açafrão é antioxidante, anti-inflamatório e aumenta a produção de colágeno. “Pode nos proteger do envelhecimento prematuro, é fundamental na cura da pele e na renovação celular e ainda melhora a circulação, permitindo que os nutrientes sejam entregues às células da pele”, ressaltou Lola.

Existem muitas maneiras de incorporá-lo na dieta diária, como o consumo do chá de açafrão ou para temperar outros alimentos. Pesquisas recentes mostram que ingerir o tempero duas vezes ao dia causa reduções significativas no peso, índice de massa corporal (IMC) e circunferência da cintura e quadril.

Brócolis

Capaz de promover uma pele brilhante e radiante, o brócolis está repleto de vitaminas e minerais importantes para a saúde, como as vitaminas A, C e zinco. “Junto com a luetina, auxilia na proteção da pele dos danos oxidativos que podem causar ressecamento e rugas”, afirmou Lola.

O alimento também é rico em fibras, logo, atuam na prevenção da constipação e mantêm os níveis de açúcar no sangue baixos.

Abacate

Repleto de gorduras saudáveis, o abacate é um ingrediente que pode ser extremamente versátil.

“São cheios de antioxidantes que combatem o envelhecimento, mas você sabia que eles também são ótimos para manter a saúde do cérebro e aumentar o foco mental?”, salientou a nutricionista.

O alimento também é fonte de vitamina E e fibras. “Podem proteger contra os radicais livres, têm grandes benefícios anti-inflamatórios e na prevenção da perda de umidade da pele”, completou Lola.

Frutas vermelhas

De acordo com Lola, frutas ácidas de tons mais escuros, como cerejas, mirtilos, mirtilos, sabugueiros e groselhas vermelhas, são ricas em antioxidantes e propriedades rejuvenescedoras. “Eles lutam contra os radicais livres que atacam a pele e ajudam no envelhecimento precoce”, disse.

Os alimentos também podem atuam na redução dos níveis de inflamação e pressão arterial, importante para quem quer emagrecer.

Peixe

Por fim, Lola elenca os peixes oleosos como aliados na perda de peso. “Salmão, truta, cavala e sardinha são abundantes em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, fundamentais a quem quer ter aparência jovem e cabelos cheios de brilho”, pontuou.

Os peixes mantém a pele saudável e a previnem a perda de umidade. “Também foi demonstrado que minimizam a inflamação e os danos ao colágeno causados ​​pelos raios UV”, finaliza.

Metrópoles

Qual sua opinião?