Nubank lança programa de recrutamento exclusivo para pessoas negras

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (8) que estão abertas as inscrições para o programa “Nós Codamos”. O evento virtual é voltado para o recrutamento de pessoas que se identificam como parte da comunidade negra e focado em recrutar interessados em fazer parte da equipe de engenharia de software da fintech.

O evento acontece nos dias 5 e 6 de março, totalmente em português, e aberto para profissionais com todos os níveis de experiência em desenvolvimento de software. Todos os inscritos serão convidados a participar de uma imersão no universo de engenharia de software do Nubank com profissionais da empresa, incluindo Edward Wible, cofundador e CTO (Chief Technology Officer). Esse encontro virtual será realizado no dia 5 de março.

Os inscritos também receberão um teste de programação que poderá ser feito de maneira assíncrona. Os aprovados serão convidados para a segunda etapa, no dia 6 de março, quando irão participar de uma avaliação técnica com o time de engenharia de software da companhia.

O evento virtual é inspirado no “Yes, She Codes”, programa de recrutamento que o Nubank promove desde 2018, voltado para a contratação de engenheiras de software. Por meio do evento, 35 mulheres se juntaram ao time de engenharia nos últimos dois anos e 95% delas continuam na empresa. Hoje, as mulheres já representam cerca de 20% do time de Engenharia do Nubank.

“Sempre soubemos que ter uma equipe que reflita a realidade da população brasileira é fundamental para que possamos oferecer soluções relevantes e de impacto”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Infelizmente, a tecnologia ainda é um campo de atuação em que a população negra é sub-representada. Por isso, estamos comprometidos em contribuir para mudar esse cenário e queremos acelerar a contratação de pessoas negras em nossos times”.

Os interessados podem se inscrever na página de carreiras do Nubank até o dia 12 de fevereiro.