Nova Cruz: Flávio de Berói amplia vantagem na reta final e chega a 67,4%, diz Exatus

O prefeito de Nova Cruz e candidato à reeleição, Flávio de Berói (MDB), ampliou a vantagem na liderança, chegou a 67,4% das intenções de voto para a prefeitura do município e deve ser reconduzido ao cargo no próximo domingo 15. É o que aponta uma nova pesquisa do Instituto Exatus encomendada pelo Agora RN para sondar a preferência do eleitorado da cidade, que ¬ fica na região Agreste do Estado, a 115 quilômetros de Natal.

Em relação à última pesquisa, publicada no dia 20 de outubro, Flávio de Berói cresceu 8,4 pontos percentuais – portanto, fora da margem de erro. No levantamento anterior, o prefeito tinha 59% das intenções de voto. Os dados são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor.

De acordo com o Instituto Exatus, a segunda colocada é a candidata Valeria Arruda (PSD), que agora aparece com 22,8%. Na última pesquisa, ela tinha 16,7%. Com isso, a vantagem de Flávio de Berói na liderança aumentou.

Enquanto que na pesquisa de 20 de outubro ele tinha 42,3 pontos percentuais de maioria sobre Valeria Arruda, agora ele tem 44,6 pontos de vantagem sobre a segunda candidata mais bem posicionada. Em terceiro lugar, está Professor Narciso Genuino (PSOL), que na pesquisa mais nova somou 0,4% das intenções de voto.

Segundo a pesquisa Exatus/Agora RN, ele oscilou para baixo, já que no 1º levantamento ele estava com 1,8%. Segundo a pesquisa Exatus/ Agora RN, 5,2% não sabem em quem votar ou não quiseram responder. Já 4,2% a¬firmaram que pretendem votar em branco ou nulo, ou nenhum dos candidatos (o que pode resultar também em votos brancos e nulos). Considerando apenas os votos válidos, ou seja, desconsiderando os indecisos e intenções de voto em branco e nulos, Flávio de Berói tem 74,4%; Valeria Arruda tem 25,2%; e Professor Narciso Genuino tem 0,4%.

A pesquisa do Instituto Exatus encomendada pelo Agora RN entrevistou 500 eleitores de Nova Cruz nos dias 3 e 4 de novembro. A margem de erro é de 4,3 pontos percentuais, com índice de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01242/2020.

A pesquisa anterior, também citada, entrevistou 1.004 eleitores entre os dias 9 e 11 de outubro de 2020. A margem de erro era de 3 pontos percentuais para mais ou menos, com índice de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN07646/2020.

Agora RN