Motoristas de aplicativo fazem protesto por segurança em estrada do aeroporto de Natal

Motoristas por aplicativos fecharam parte da avenida que dá acesso ao aeroporto de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Cerca de 30 motoristas de transporte por aplicativo fecharam na tarde desta quinta-feira (15) parte da Avenida Ruy Pereira dos Santos, estrada que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Natal, em protesto pela falta de segurança no trajeto até o local. Uma faixa de cada lado da pista, no entanto, ficou aberta para o trânsito de veículos. A Polícia Militar acompanhou a ação.

Os motoristas alegam que têm sido vítimas constantemente de crimes nos caminhos que fazem da capital potiguar – tanto pelo acesso Norte como Sul – até o aeroporto, que fica em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana. Uma das principais reclamações é em relação a ausência de iluminação na avenida que sai de Macaíba.

Os crimes tem acontecido pelos dois acessos, segundo os motoristas, e não só com eles. Na sexta-feira passada (9), uma família goiana foi assaltada na Avenida Felizardo Moura, na Zona Oeste, quando seguia em um táxi para o aeroporto. Eles passaram férias em Natal.

Outro caso relatado foi o de um motorista de transporte por aplicativo que foi assaltado na estrada que passa por Macaíba e precisou seguir a pé para o aeroporto com o passageiro. Isso aconteceu no domingo passado (11).

Do G1 RN