Ministro Lélio Bentes abre seminário do TRT-RN sobre trabalho infantil durante a pandemia

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lélio Bentes Corrêa abrirá o seminário “Trabalho Infantil e Pandemia: Diagnóstico e Estratégias de Combate”, nesta quinta-feira (8), às 15h30, no canal do YouTube da Escola Judicial (EJud) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

Lélio Bentes  fará a conferência sobre “Estratégias de combate ao trabalho infantil em tempos de pandemia”, com mediação do presidente do tribunal trabalhista potiguar, desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

Em seguida, às 16h, haverá o primeiro painel, com a palestra do professor Herculano Ricardo Campos, do Departamento de Psicologia da UFRN, com o tema “Combate ao trabalho infantil e desafios para a inclusão social de adolescentes egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas”.

“Exploração sexual e combate ao trabalho infantil  em tempos de pandemia” é o tema do segundo painel, com palestra de Ana Paula Felizardo, da Ong Resposta, e mediação de Beatriz Dantas (NETIN/UFRN), previsto para as 16h40.

No encerramento, haverá o lançamento de um e-book sobre o trabalho infantil organizado pelo juiz do trabalho  Zéu Palmeira  Sobrinho, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-RN, e da professora de Direito da UFRN Fabiana Dantas Soares Alves da Mota, coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Trabalho Infantil (NETIN).