Jardim de Angicos: Prefeitura no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

A Prefeitura de Jardim de Angicos através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS e em parceria com às demais pastas, Conselho Tutelar e Polícia Militar, abraça essa causa e trabalha na proteção de crianças e adolescentes. Se souber de algum caso, não deixe de denunciar aos órgãos competentes 🤝📞