Jandairense vem desenvolvendo trabalho importante a frente da direção do Hospital Regional de São José de Mipibu

Jandairense Denys Daniel vem fazendo importante trabalho a frente do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu.

O Jandairense Denys Daniel, da comunidade de Aroeira, formado pela UFRN em gestão hospitalar, vem assumindo desde de janeiro a direção do Hospital Regional de São José de Mipibu. O hospital tem especialidade em obstétria, ou seja, na realização de partos na região e recebe também mães com COVID-19 ou com suspeitas.

Ao assumir a gestão ainda em janeiro, Daniel afirmou que Para a gestão do HRMAB tinha como objetivo dois eixos específicos: aprimorar a gestão do HRMAB – através de implantação de processos de trabalho, fortalecimento do colegiado gestor do hospital, elaboração de instrumentos de auxílio à gestão, fortalecimento dos Núcleos de Segurança do Paciente, Núcleo Interno de Regulação, Núcleo de Educação em Saúde e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar”.

“Prezaremos sempre pelo atendimento aos princípios do SUS, a gestão da qualidade, racionamento dos recursos e da gestão participativa colocando sempre em primeiro lugar o usuário de saúde. “Outro eixo, será organizar a gestão clínica – tendo como premissa a qualificação de uma linha de cuidado materno infantil que atenda de forma Integral, Universal, equânime e humanizada as necessidades dos/as usuários/as de saúde”, afirmou Daniel ao assumir o hospital.

Desde de então o gestor vem realizando vários projetos junto com a equipe da unidade. Podemos exemplificar a reforma do Pronto Socorro, inaugurada pela Governadora Fátima Bezerra,  e mais recente a organização e a transformação de uma sala isolada e específica para atender mães com suspeita ou confirmadas com COVI-19.

Blog o Alerta

Comentários
  1. Posted by JOCELINO DANTAS BATISTA