Internado por covid-19, Maguito Vilela é intubado em hospital de SP

O candidato à Prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB) voltou a ser Intubado após sofrer complicações respiratórias decorrentes da infecção pelo novo coronavírus. O político passa por tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital, o paciente voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio, após apresentar, na última quinta-feira (30), uma melhora na inflamação pulmonar causada pela covid-19.

Ainda segundo o comunicado, a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva, diante do novo quadro.

O texto diz que o procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. Agora, Maguito Vilela encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais.

O político, de 71 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde  às 22h do dia 27 de outubro. Duas irmãs do ex-governador de Goiás também morreram em decorrência de complicações provocadas pela covid-19.

Portal R7