IFRN Campus João Câmara comemora o registro de propriedade intelectual

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) certificou na semana passada registros de propriedade intelectual de servidor do Campus João Câmara 

Através da Diretoria de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados, foram emitidos quatro “Certificados de Registro de Programas de Computador”, homologando a proteção de propriedade intelectual da comunidade acadêmica do IFRN.

As conquistas foram obtidas através das diretrizes do Edital nº 05/2021-PROPI/RE/IFRN – Apoio Institucional à Proteção da Propriedade Intelectual, que orienta pesquisadores da instituição a como proceder com a proteção de propriedade intelectual (softwares, patentes, marcas e transferências de tecnologia). A assessoria é feita pela Diretoria de Inovação Tecnológica e do Núcleo de Inovação Tecnológica, vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Instituição.

Esse título soma-se aos 114 registros de softwares, 33 patentes e cinco transferências de tecnologia que o IFRN já acumula. Confira detalhes no certificado conquistado pelo Campus João Câmara que foram emitidas pelo INPI no dia 02/02/2021. As referidas certificações têm validade de 50 anos.