Idosas de coral potiguar representam o RN em Festival Internacional

As alunas do Coral Luz do Sol do projeto Universidade Aberta para a Terceira Idade – UnATI representarão o Rio Grande do Norte no Encontro Argentino e Latino-Americano de Coros da Terceira Idade, que será realizado no final de outubro. O Coral Luz do Sol atualmente é formado por 26 vozes femininas (divididas em sopranos, mezzos e contraltos), todas com idade entre 60 e 86 anos.

Antes da pandemia, o coral era composto por 56 mulheres, mas com as dificuldades impostas por esse momento, as barreiras tecnológicas, como o desafio em participar dos ensaios virtualmente, muitas delas não conseguiram continuar. As atividades fazem parte de um projeto da UnP.

Porém, mesmo diante de tantas dificuldades, em um momento em que muitos grupos pararam as atividades, o Coral Luz do Sol conseguiu continuar e gravar o primeiro vídeo, interpretando o clássico “A Noviça Rebelde”.

Toda a gravação foi feita artesanalmente pelas alunas. Os ensaios eram virtuais e cada uma delas gravou seu vídeo em casa, usando seus aparelhos celulares. O resultado foi um vídeo que será lançado na próxima quinta-feira (15/10), às 16h, no YouTube da UnP (www.youtube.com/unpoficial) e concorrerá ao Festival “Setembro Coral”.

O Regente do Coral, Prof. Isak Lucena, destaca que este é o primeiro de uma série de três vídeos e que o resultado foi fruto de muito trabalho e dedicação. “Mesmo diante das limitações, as nossas alunas conseguiram acompanhar os ensaios e um dos resultados é este vídeo que estamos lançando”.