Idema promove Audiência Pública sobre viabilização de projetos de energia eólica

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, comunica que realizará Audiência Pública remota, nesta quarta-feira (7), às 9h, para apresentar e discutir o Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA referente à viabilidade ambiental para implantação da Central Eólica Santa Teresinha, a ser instalada no município de Tibau/RN e da Central Eólica Santa Fé I, a ser instalada no município de Grossos/RN, compondo um complexo denominado Complexo Eólico Famosa II.

O primeiro empreendimento possui 8 aerogeradores de 3,465 MW cada, totalizando 27,7 MW. E o segundo, possui 19 aerogeradores de 3,465 MW cada, totalizando 65,8 MW. Por serem empreendimentos em áreas contíguas, foram contemplados em único EIA/RIMA.

A Audiência será realizada de forma remota através da plataforma virtual Google Meet, mediante acesso neste link, bem como transmitida online no canal “IDEMA Socioambiental”, do YouTube. O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução CONAMA nº 01/86 e 09/87, bem como da Resolução CONAMA nº 494/2020.

– CLIQUE AQUI pra ver o Regulamento.