Grêmios Estudantis lançam campanha a favor das aulas presenciais

Nesta terça-feira (11), grêmios estudantis de cinco escolas particulares de Natal/RN lançaram a campanha #AulasPresenciaisJá, mobilizando estudantes, pais e educadores a se unirem na luta pelo direito à educação básica e na inclusão dos profissionais da educação na vacinação contra a Covid-19.

“Se a educação é essencial, ela deve ser tratada como tal. E é apenas isso que nós pedimos”, explica a estudante Fernanda Amorim, presidente do Centro Cívico do Colégio Nossa Senhora das Neves. Ela afirma que os estudantes e pais devem ter o direito de escolha em relação ao ensino presencial ou remoto.

Atualmente, apenas os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e 3ª série do Ensino Médio têm este direito de escolha, deixando de fora os alunos do 6º ano à 2ª série, que ainda está 100% remota.

Outro apelo que os estudantes fazem é relacionado à vacina. “Nós pedimos também para que as autoridades tenham maior respeito com os educadores e que eles possam sim entrar na priorização da vacinação”, acrescenta Fernanda.

Lançando oficialmente a campanha, os estudantes divulgaram um vídeo, unindo forças e lutando pelo direito à educação. Assista ao vídeo na íntegra no Instagram @ccemana2021_ (https://www.instagram.com/ccemana2021_/).