Governo inicia 3ª etapa do RN+Protegido

A governadora Fátima Bezerra anuncia, nesta sexta-feira (16), o início da terceira e última etapa do programa RN+Protegido – uma das maiores ações de distribuição de máscaras do Brasil, item de segurança comprovadamente eficaz contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O evento será realizado, às 16h, na Governadoria, Centro Administrativo do Estado.

Em sua última etapa, o programa distribuirá 2 milhões de máscaras até janeiro de 2021 e alcançará a marca de mais de R$ 7 milhões de itens doados à população potiguar. Até o momento, já distribuiu gratuitamente 5,5 milhões de máscaras, chegando a todos os municípios do RN e a pelo menos 2 milhões de habitantes do estado.

A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com as indústrias de confecção do RN, em especial a Guararapes e Coteminas, além do Sindicato da Construção Civil no RN (Sinduscon). A distribuição conta com o apoio de centenas de parceiros, desde entidades classistas empresariais e de trabalhadores, além de instituições religiosas, Cruz Vermelha, entidades assistenciais e voluntários.