Governador leva o Projeto Vila Cidadã para o Jardim Progresso, na Zona Norte

16O governador Robinson Faria participou na manhã de hoje da realização do Projeto Vila Cidadã, no Loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte. Esta foi a segunda localidade a receber o Projeto, iniciado mês passado em Mãe Luíza, que leva durante todo o dia de um sábado de cada mês diversas ações do Governo do Estado para as comunidades que mais precisam de atenção.

Acompanhado da primeira-dama e titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Faria e de diversos outros secretários de Estado, cujas pastas participam das ações do Projeto, o governador Robinson Faria enumerou algumas ações que o Governo vem realizando na Zona Norte, como a realização da esperada obra de saneamento que tirará aquela área dos apenas 3% de esgotamento sanitário para a totalidade de 100%, quando for terminada daqui a dois anos. “Esta obra também vai abrir um canteiro de oportunidades, gerando empregos para quem mora aqui na Zona Norte”, disse ele.

O Projeto Vila Cidadã é uma ação conjunta de diversas Secretarias sob a coordenação geral da Sethas. Nesse dia, a comunidade que o recebe, tem acesso a informações e orientações jurídicas e médicas, podem obter na hora carteiras de identidade e de motorista, têm acesso a cadastramentos no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e do Minha Casa Minha Vida, dentre outras atividades.