FETARN e Sindicatos do Mato Grande debatem problema da estiagem e da fome

Os Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares conjuntamente com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) debateram semana passada a preocupação com a estiagem e o agravamento da fome que já vem se dando em consequência da pandemia do novo corona vírus.

A reunião foi coordenada por Jocelino Dantas, Secretário de Política Agrícola da FETARN e também contou com a participação de vários presidentes e dirigentes sindicais da região. O presidente da FETARN que também se fez presente enfatizou que está tentando dialogar com a frente parlamentar da agricultura familiar na Assembleia Legislativa e com o governo do Estado sobre a questão.

Jocelino Dantas também enfatizou que várias frentes também vem sendo tentada, por exemplo, através da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) para que a mesma comece a reforça suas pautas junto aos órgãos federais.  Outros diretores da FETARN também estiveram presente no momento.